Parte I: conhecendo a Manuela 

As últimas semanas foram muito turbulentas e muita coisa aconteceu, entre elas a descoberta do sexo do nosso amado bebê: é uma menina !!! Manuela, nosso amor.


Mas, até chegar aí, algumas coisas aconteceram: 

  • Pressão alta: nunca tinha tido, mas com 19 semanas apareceu e acabei internada na Maternidade São Luiz;
  • Tratamento: Clexane (medicação para trombofilia), repouso absoluto e dieta hipossódica (sem sal/sódio e 100% natural, ou seja, nada industrializado);
  • Trabalho: licença médica.

Voltando a descoberta do sexo do bebê, foi muito tenso, pois foi durante um ultrassom no hospital quando eu estava internada. Ali surgiram outras preocupações, pois a Manu estava com peso abaixo do esperado para a semana gestacional. Então, naquele momento nem dava pra sair comemorando o sexo do bebê, tamanha nossa preocupação com ela.

Após 4 dias no hospital, recebi alta e fui pra casa. Dois dias depois, em consulta médica, minha pressão subiu novamente e além do peso descobrimos que o líquido amniótico estava baixo….desespero total! Pressão subiu mais e fui internada de novo! 

Na semana passada, após 4 dias, tive alta e na consulta boas notícias: líquido amniótico normalizou e a Manu começou a ganhar peso, embora ainda abaixo do esperado. Por conta disso, a médica nos solicitou um exame de rastreamento genético que será tema do próximo post.

To be continued….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s