Patinho Feio VS Flor de Lótus

Uma das fases da minha infância que mais me fazem rir é quando eu tinha por volta de uns 12 anos: pré adolescente, magrela, reta (frente e trás…rsss), pernas longas e o cabelo do Chitãozinho e Xororó! Se você tem a minha idade, sabe perfeitamente do que estou falando! Bom, eu me achava horrorosa, sofria um bullying danado por ser tão magrela, mas minha madresita todas as vezes me contava a história do Patinho Feio que um dia viraria um cisne! E não é que ela tinha razão? Aos 15 anos eu era um belo cisne! 🙂

Mas, o que essa história de “Patinho Feio” tem haver com a Flor de Lótus? Tudo !!!

Significado da Flor de Lótus:
Conhecida e venerada em diversos lugares, desde Índia, China, Japão e Egito. A flor de Lótus simboliza criação, fertilidade e, sobretudo, pureza. Isto porque essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas. Além disso, representa a beleza e o distanciamento, pois cresce sem se sujar nas águas que a envolvem (a raiz está na lama, o caule na água e a flor no sol). Na crença hindu, simboliza a beleza interior: “viver no mundo, sem se ligar com aquilo que o rodeia”.

Aos meus 38 anos, decido ser mãe e passo meses tentando engravidar. Aí, um dia na internet descubro o significado da Flor de Lótus (eu até sabia, mas nunca tinha pensado sobre ele) e lembro da história do patinho feio e tenho esperança que essa bela flor iria surgir na minha vida através do meu ventre. E não é que aconteceu?

Meu sonho atual é fazer uma tatuagem em homenagem, mas agora só depois da amamentação. Vocês sabiam que tatoos não são permitidas durante a gestação e amamentação? Eu não tenho nenhuma e você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s